Osaka

Castelo-de-Osaka

Primeiro Dia:
Dotonbori: (estação Namba) – símbolo de Osaka e provavelmente a região mais visitada entre os turistas, Dotonbori é o destino de quem busca entretenimento, comida e compras. Procure pelos símbolos Glico Running Man e Kani Doraku crab.

Den Den town: (estação Nipponbashi) – bairro dos eletrônicos tem se tornado também destino para quem curte anime e manga.

Segundo Dia:
Castelo Himeji:  (1 hora de trem de Osaka – o castelo fica a 15 minutos de caminhada da estação Himeji) (09:00 – 16:00, 600 yen/$6, ou 750 yen/$8 com entrada para o jardim Kōkoen) –considerado o castelo mais espetacular do Japão, Himeji é Patrimonio Mundial da Humanidade pela UNESCO. Nunca foi destruido por guerras ou terremotos o que o ajuda a manter a sua versão original.

Jardim Kōkoen: (300 yen/$3) – adjacente ao castelo Himeji, o jardim Kōkoen é composto de 9 jardins construídos em 1992 onde antes ficavam casas de samurais.

Ame Mura: (Chuo-ku) – conhecido como cidade americana, é o lugar onde a população mais jovem de Osaka constuma frequentar. O nome do local vem das primeiras lojas que estabelicidas na região que vendiam roupas americans baratas.

Shinsekai / Tsutenkaku Tower: (estação  Shin-Imamiya) este bairro foi estabelecido antes da II guerra mundial porém totalmente esquecido por muitos anos até que voltasse para os holofotes de Osaka.

Castelo de Osaka: : (1-1 Osakajo, Chuo Ward) (estação de Osaka-jō Koen) (09:00 – 17:00, 600 yen / $6) – ponto turístico mais famoso de Osaka, trata-se de uma espécie de museu construído no formato de um castelo.

Templo Shitennōji: (1-1-18 Shitennōji Tennōji-ku) (estação Shitennōji-mae-Yuhiga-oka) (08:30 – 16:30) – templo mais antigo do Japão, o temploe Shitennõji foi construído em 593. Além do Hall principal Golden, é possiível visitar um pagode de cinco andares, o  santuário de tartarugas e o portão de pedra que datam de 1294.

Sumiyoshi Shrine: (estação Sumiyoshi Taisha, linha Nankai) (06:00 – 17:00) – um dos  santuários xintoístas mais antigos do país, com mais de 1800 anos de história. Sua arquitectura tradicional é incomum entre os santuários do Japão, com destaque para a ponte sagrada sobre uma lagoa.

Floating Garden Observatory: (1-1-88 Oyodo-naka, Kita-ku) (estações JR Osaka ou Hankyu Umeda) (10:00 – 22:30, 700 yen/$7) – trata-se de uma estrutura futurística de 173 metros. As torres gêmeas de Hara Hiroshi’s Umeda Sky proporcionado do alto dos seus 39 andares excelentes vistas da cidade de Osaka.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *