Busan

busan-view

Fatos interessantes: Segunda maior cidade sul coreana e dona do maior porto do país, Busan é bastante famosa pelas suas praias e belezas naturais. Tem um clima mais despojado e tranquilo que a capital Seul.

Como chegar: A partir da estação de Seul, seguiremos de trem até a estação de Busan via KTX, a viagem dura cerca de 2 horas e 30 minutos. Para quem  tem pressa, também é possível seguir viagem de avião com a Air Busan por cerca de $100.

Como se locomover: É recomendável comprar o Busan Hanaro card que é aceito nos metrôs, ônibus, táxis. A cidade tem muitas ladeiras e os pontos de interesse ficam bem espalhados então andar pela cidade não é uma opção muito prática. O metro da cidade possui 4 linhas além de uma linha adicional que liga o centro da cidade ao aeroporto.

Atividades:

Primeiro Dia
Mercado de Peixes Jagalchi (linha 1, estação Jagalchi, saída 10).

Templo Beomeosa (linha 1, estação Beomesa, saída 5 e depois pegue o ônibus # 90, $1) – um dos templos mais famosos da Coreia. Situado em uma região montanhosa ele proporciona vistas deslumbrantes porém é necessário muito fôlego para se chegar ao seu topo. Construído em 678, ele foi destruído e reconstruído várias vezes.

Praia Gwangalli (linha 2, estação Gwangan, saída 10).

BIFF square (linha 2, estação Gwangan, saída 10).

Segundo Dia
Gyeongju

Terceiro Dia
Templo Yonggungsa (a partir da estação Haeundae pegue o ônibus # 181 do outro lado da rua, $1) – templo budista bastante popular. A escultura do Hakeupul Buddha é famosa pelo seu poder de benção. Devido a proximidade do oceano, o som do mar e sua bela arquitetura criam um ar mágico.

Parque Yongdusan (linha 1, estação Tampo) (Entrada $4) – Agradável parque que também conta com a ilustre torre de 118 metros, Busan. As pessoas que visitam a torre colocam pequenos cadeados “do amor” nas cercas que ficam ao seu redor.

40 steps (linha 1, estação Jungang, saída 11) – ruas foram restauradas o pós guerra da Coreia de 1960 com figuras de bronze ilustrando a estilo de vida da época.

Vila Gamcheon (linha 1, estação Toseong, saída 8, pegue a van #2) – conhecida como a Santorini do leste, na época da guerra, esta região ficou conhecida como abrigo de refugiados e agora é considerada ponto cultural de Busan.

Dalmaji Hill (linha 2, estação Haeundae) – conhecida como a estrada romântica de Busan, o topo oferece lindas vistas da região.

Praia Haeundae (linha 2, estação Haeundae, saída 5).

Passeio de Barco por Haeundae (linha 2, estação Haeundae, saída 5).

Quarto Dia
Parque Taejongdae (Da estação Busan pegue o ônibus #88 ou 101 e desça na Taejongdae) – designado como monumento de Busan, Taejongdae representa a cidade. Sua praia de pedra é bastante famosa. Abaixo do farol existe uma pedra chamada de Sinseon, diz a lenda que os deuses vinham até aqui para descansar.

Templo Seokbulsa (linha 3, estação Mandeok, saída 2 e de lá pegar um táxi) – templo não muito apreciado pelos locais mas faz sucesso dentre os turistas estrangeiros por ser diferente dos típicos templos coreanos.

Lugares para comer:
Pratos típicos de Busan são: Dong-nae pajeon (panqueca de frutos do mar) e Daegu Tang (sopa de peixe)

Custos:
Trem KTX de Seul até Busan: $55
Ticket de metro (viagens ilimitadas por 1 dia): $4
Cartão Busan Hanaro: $6
Passeio de barco por Haendae: $18

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *